Bamboo Paper

Saudade dos tempos de lápis, papel e pincel?

Se você sente falta de seus dias de papel e lápis, o Bamboo Paper é uma simples ferramenta de anotações que recria a aparência desses objetos e do caderno de desenho em seu dispositivo móvel. Ler descrição completa

PRÓS

  • Recria bem a sensação de usar lápis e papel
  • Variedade de cadernos com diferentes temas
  • Integrado ao Dropbox e Evernote
  • Compartilhamento em redes sociais

CONTRAS

  • Exige caneta para melhores resultados
  • Não importa nem exporta PDFs

Muito bom
8

Se você sente falta de seus dias de papel e lápis, o Bamboo Paper é uma simples ferramenta de anotações que recria a aparência desses objetos e do caderno de desenho em seu dispositivo móvel.

Recria com precisão a experiência com o papel

Mesmo que seja muito difícil simular algo real em uma tela sensível ao toque, o Bamboo Paper faz um ótimo trabalho. O app recria a sensação de usar lápis e papel. Idealmente, o Bamboo Paper deveria ser usado em um tablet com uma caneta stylus, mas você também pode pintar e desenhar com os dedos, já sabendo de antemão que haverá perda de precisão e que não será uma experiência tão completa.

Você tem um grande leque de cadernos de diferentes estilos e temas à sua disposição e que incluem vários tipos de papel, cores e texturas. Também pode adicionar imagens e fotos às suas notas e exportá-las a serviços online de armazenamento de informações, como o Dropbox e o Evernote, assim como compartilhá-las pelo Facebook, Twitter e Tumblr.

Ao desenhar e rascunhar, o Bamboo Paper permite escolher diferentes tipos de lápis e pincéis. Isso permite criar pinturas com efeitos óleo e pastel incrivelmente realistas. E isso acontece mesmo que muitos tenham sido criados para serem usados como canetas com diferentes tipos de pontas. A aparência geral do Bamboo Paper é a de um app muito bem desenhado esteticamente e agradável de usar, mas que também ajuda você a organizar notas e desenhos.

Melhor usá-lo no tablet ou com caneta stylus

Se você é um escritor ou artista sério, é essencial usar o Bamboo Paper em um tablet com caneta stylus (está otimizado para tablets Bamboo e Wacom), pois é difícil conseguir precisão nos detalhes e em curvas sem recursos desse tipo.

Também é preciso comentar a frustrante ausência de suporte para PDF, tanto no que diz respeito à importação como com relação à exportação de arquivos. Não há maneira de importar PDFs e fazer anotações neles, ou mesmo exportar notas e documentos salvos como PDF para enviá-los a alguém. Por outro lado, você pode, claro, compartilhar seus materiais nas redes sociais.

Outra coisa que pode acontecer é mudar a página acidentalmente ao escrever - seria ótimo se fosse possível desativar esta função para evitar que as páginas se movam repentinamente enquanto você está escrevendo ou rascunhando algo.

Ótimo app para os nostálgicos do papel

Se você sente falta dos bons e velhos lápis, papéis, cadernos de anotações e desenhos, o Bamboo Paper faz um bom trabalho ao recriá-los virtualmente na tela do seu aparelho.